30/12/2011

Às vezes eu imagino uma garotinha sentada na varanda, olhando os próprios sapatos,
abraçando os joelhos, e pensando na vida, em uma vida que mal começou...
E ao mesmo tempo, em que ela esta feliz com o que acontece no dia-a-dia, nas brincadeiras na rua, das conversas das suas amigas, e talvez até de seu amor, ela pensa em como tudo deu errado, e como o universo conspirou contra ela, fazendo até mesmo o vento calar-se naquela tarde tão silenciosa...

E aquela pequena, fica lá, tempo e tempo, pensando em ‘porque tudo tem que acontecer justo com ela.’ Imagino cada detalhe dessa cena, dos raios de sol que ultrapassam o vidro da casa ao lado, da brisa que sequer move uma folha do chão, das pessoas que passam na rua sem ao menos focarem em algo certo, e que andam para lá e para cá sem notarem o essencial daquele instante,
caminham somente preocupadas consigo mesmas.

É estranho, mas essa garota fica em silencio por tanto tempo, que parece ser somente uma fotografia ampliada, mas logo me engano, pois escorrem lágrimas na sua face, e o céu que estava completamente iluminado, não tem mais tanto brilho quanto antes...
Talvez o universo não esteja conspirando contra ela, e sim, ela esteja conspirando contra o universo...

Aos poucos eu percebo que aquela garotinha existe, e que ela esta escondida dentro de mim, isso tudo é muito estranho. Mas, é preciso que ela apareça para eu notar, que ficar sentada ‘olhando os próprios sapatos, abraçando os joelhos, e pensando na vida’ seja a maneira mais difícil de resolver meus problemas. E que se eu deixar essa menininha, sei lá, aparecer por ai mais vezes, eu vou estar sendo mais eu, e não estarei levando a vida tão a sério,sabe-se lá porque...e eu sei o porque...

(Autor Desconhecido)



Um comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Mesmo quando você não sabe para onde vai, ajuda saber que você não está indo sozinha. Ninguém tem todas as respostas. Às vezes, o melhor que podemos fazer é pedir desculpas, e deixar o passado no passado. Outras vezes, precisamos olhar para o futuro e saber que, mesmo quando achamos que vimos de tudo, a vida ainda pode nos surpreender, e ainda podemos surpreender a nós mesmos (Gossip Girl ) sendo moldada a cada dia pelo Senhor!